Este mestrado visa proporcionar formação no âmbito das filosofias e práticas de acompanhamento e inclusão sócio-educativa de indivíduos com necessidades educativas especiais (NEE), centrando-se nas patologias do foro cognitivo e motor. O curso decorre ao longo de 4 semestres, correspondendo à realização de 30 créditos semestrais, num total de 120 ECTS, sendo 15 ECTS relativos a formação em Ciências da Educação e 105 ECTS relativos a formação em Educação Especial.
A Edição 2016/2018 foi acreditada junto do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.
Pelo que, a sua conclusão com aproveitamento confere um diploma de formação especializada no domínio referido, que habilita para o exercício de funções no âmbito da Educação Especial para Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básicos e Secundário, profissionalizados, que à data de entrada no curso tivessem pelo menos 5 anos de serviço docente.
De igual modo releva para a progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Professores de Educação Especial com 16 créditos.
O curso irá funcionar em regime pós-laboral às sextas a partir das 18h30 e aos sábados.
Edição: 2016/2018
Registo de acreditação: CCPFC/CFE-3112/16
N.º de créditos para efeitos de formação contínua: 16
N.º de créditos para efeitos do n.º 3 do artigo 14.º do RJFCP: 16
Acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior
N.º do Processo: ACEF/1415/10057
Acreditado
Número de Anos de Acreditação:3
Data da Publicação: 02-06-2016