Apresentação
O programa curricular do curso de mestrado em «Comunicação Organizacional» (especialidade nas questões da «Cidadania, Confiança e Responsabilidade Social») organiza-se em três eixos essenciais de formação.
O primeiro incide sobre as novas referências conceptuais, que nos últimos anos têm sido usadas para repensar o modo como as empresas e as organizações definem estrategicamente a sua visão, a sua missão e os seus valores no contexto dos desafios de competitividade criados pela globalização dos mercados.
O segundo oferece uma formação sobre um conjunto de ferramentas práticas para a concepção e para a gestão estratégica dos processos de comunicação das organizações com os seus diversos stakeholders, tomando sempre como referência a valorização das boas práticas de comunicação associadas à promoção da cidadania, da confiança e da responsabilidade social nas organizações.
O terceiro, centra-se no estudo de diversos casos em que, através da participação de convidados, se oferece um conhecimento sobre o modo como as organizações e as empresas portuguesas constroem actualmente boas práticas de cidadania, confiança e responsabilidade social.
Acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior
N.º do Processo: NCE/10/01746
Acreditado
Data da Publicação: 25-07-2011
Número de Anos de Acreditação: 5
Coordenação do mestrado
- Doutor José Pedro Silva, Prof. Coordenador (Director da Comissão Coordenadora do Mestrado)
- Doutor Rui Antunes, Prof. Coordenador
- Doutora Paula Neves, Prof. Adjunta