Logotipo IPC

  esec no facebook esec no twitter ESEC no youtube by ESECTV
  Quinta-Feira • 03 de Julho de 2025  PT EN

13.12.2016

ESEC assina acordo de parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

Notícia
Projeto Limites Invisíveis

No âmbito do Projeto" Limites Invisíveis" e em resultado do manifesto interesse da ESEC em desenvolver um projeto complementar à oferta educativa formal para crianças entre os 3 e os 10 anos, no âmbito da promoção da educação para a saúde e da educação ambiental, foi assinado o protocolo de colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Esta colaboração, conta com a parceria com a Universidade de Aveiro (responsável pela investigação, monitorização e avaliação), bem como com o Centro de Apoio Social de Pais e amigos da Escola nº10 (CASPAE 10) – gestora de recursos humanos, logísticos e financeiros.

O mote deste projeto transdisciplinar, denominado "Limites Invisíveis – Educação em Ambiente Outdoor", é fomentar o conhecimento e o respeito pelo património natural existente na Mata Nacional do Choupal, estimulando, simultaneamente, o sentido de cidadania das crianças e um estilo de vida saudável.

Apesar da oficialização do acordo entre as entidades promotoras decorrer agora, as actividades no âmbito do projeto começaram já há dois anos e já contaram com a reabilitação da "Casa da Mata", a título de exemplo.

Em vista, como actividades a desenvolver, estão também exposições temáticas, acções de formação, workshops , eventos, circuitos pedestres, actividades de reciclagem e reutilização.


Partilhar: 



 

Outros destaques


{ Consultar o arquivo

  pessoas

 
  Alunos
Candidatos
Consulta Pública de Notas

Informações

[+] Mais Informações em MyEsecWeb 

ESEC-em-destaque
Galeria de Imagens Site da ESECTV CINEP IWE Historico de projetos
Links de rodape

Escola Superior de Educação de Coimbra © 2008
Termos de UsoMapa do Site | Ficha Técnica | rss |  Facebook | Google+  Twitter | Símbolo de Acessibilidade na Web D |Administração do Site
Revista Cientifica - Exedra eU B-on