20 vagas para licenciatura única a nível nacional
Licenciatura em Gastronomia inicia este ano na ESEC
20 vagas para licenciatura única a nível nacional
A licenciatura em Gastronomia é única no país e pretende dar resposta a uma nova necessidade formativa no ensino superior resultante das exigências socioeconómicas atuais, num mercado cada vez mais exigente e competitivo na oferta de recursos endógenos que salientem a identidade cultural e geográfica do espaço territorial.
Esta licenciatura é fortalecida por um corpo docente especializado em diferentes áreas do saber, garantindo uma formação teórico-prática e de práticas laboratoriais resultante de uma parceria entre a Escola Superior de Educação de Coimbra, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, do Turismo de Portugal e as Escolas Superiores Agrária, Tecnologia e Gestão e de Tecnologias da Saúde, do Politécnico de Coimbra.
A área da gastronomia revela-se hoje como uma área geradora de procura crescente e de receitas expressivas. A inscrição da dieta mediterrânica na lista de Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, associada aos desafios do desenvolvimento sustentável e às caraterísticas intrínsecas da Gastronomia portuguesa, potenciam a valorização da oferta turística do país, exigindo abordagens sustentadas no conhecimento aprofundado da gastronomia, decorrente da investigação e produção de conhecimento científico, a nível nacional e internacional. Neste sentido, é de especial relevância formar profissionais capazes de dar resposta às constantes mudanças no comportamento do consumidor, dotando-os de pensamento estratégico ao nível da organização e gestão de produtos gastronómicos, com ênfase na sustentabilidade, criatividade e tradição.
Mais informações