15 a 19 de junho | Teatro Académico Gil Vicente
Mostra de Teatro Universitário
O SENHOR NINGUÉM
19 JUNHO | 19H30 | AUDITÓRIO TAGV
DE BERTOLT BRECHT | ENCENAÇÃO DE MARCO ANTÓNIO RODRIGUES | ESEC
Os alunos do curso de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra vão participar pela primeira vez na Mostra de Teatro Universitário, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), de 15 a 19 de junho. Esta é já a quarta edição da Mostra e os alunos da ESEC levam ao palco a peça “O Senhor de Ninguém” encenada por Marco António Rodrigues.
Além da peça "O Senhor Ninguém", interpretada pelos alunos do Curso de Teatro e Educação vão participar o Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra (CITAC) com a peça "Nóia", a companhia Thíasos, da FLUC que apresenta a peça "As Rãs" e o GEFAC que leva ao palco “Manhã”.
O SENHOR NINGUÉM
SINOPSE
Keuner ou Ninguém é o anónimo do dia-a-dia. Encarna o arquétipo de tantos outros filósofos vagabundos como Charlie Chaplin, Macunaíma, ou pensadores do paradoxo e da dialética como Manoel de Barros ou Chuang-Tzu entre outros.
Não importa!
FICHA TÉCNICA
A partir de Histórias do Senhor Keuner de Bertolt Brecht
Encenação Marco António Rodrigues
Interpretação Ana Carolina Paulete, Beatriz Lourenço, Beatriz Melo, Carolina Carvalhais, Daniela Cardoso, Dinis Binnema, Dinis Ludgero, Elizabeth Furtado, Filipa Guia, Inês Valinho, João Alves, João Amorim, Rafael Cid e Sandy Quaresma
Assistente de encenação João Amorim
Desenho de luz Jonathan Azevedo
Cenário Dinis Ludjero
Figurinos Dinis Binnema e Filipa Guia
Adereços Rafael Cid
Som Daniela Cardoso
Fotografia Carlos Gomes (Imagem Fixa)
Comunicação e divulgação Carolina Carvalhais, Daniela Cardoso, João Alves e Sandy Quaresma
Atividades paralelas Ana Carolina Paulete e Beatriz Melo
Direção de produção Cátia Oliveira
Produção executiva Nuno Carvalho
Coordenação de produção Inês Valinho
Apoios e patrocínios Beatriz Lourenço e Elizabeth Furtado
A apresentação na Mostra de Teatro Universitário no TAGV é parte do processo que vem sendo desenvolvido na Disciplina Estágio do Curso de Teatro da Escola Superior de Educação de Coimbra. O espetáculo estreará e cumprirá temporada, a partir do início de julho, na Oficina Municipal de Teatro, Coimbra.
M/12
PREÇO: €2