2 de Abril | 14h00 | Auditório da ESEC
E.CO7 – 7º Encontro de Comunicação Organizacional – Evento que conta com um painel de oradores plural e pertinente, capaz de apelar através das suas palestras, para a importância dos “Elos e estórias na Comunicação Organizacional”. Cumprindo assim, um dos principais propósitos do evento, o enriquecimento de ambos os percursos da licenciatura em Comunicação Organizacional, bem como reforço da notoriedade da ESEC e do curso de Comunicação Organizacional.
PROGRAMA
14h15 - Boas-vindas –Joana Fernandes (Vice-Presidente e Directora do Curso de Comunicação Organizacional)
1º painel – Apresentação e moderação - Daniel Gomes (Docente do curso de Comunicação Organizacional)
14h30 - João D’Orey – Director Executivo do Observatório Nacional de Recursos Humanos (http://www.onrh.org/)
15h00 - Teresa Almeida – Diplomada em Comunicação Organizacional, finalista do prémio Observatório da Comunicação Interna 2011
Coffee-break: com actuação simultânea da K&Batuna (2 músicas) – por confirmar
2º painel – Apresentação e moderação – Alexandra Leandro (Docente do curso de Comunicação Organizacional)
16h00 – "Praticas de Recrutamento e Seleção no Linkedin" - Pedro Caramez
16h30 - Luísa Pinto – jornalista e blogger (http://www.pikitim.com e http://www.hotelandia.pt/)
Sobre os oradores:
João D’ OREY: Engenheiro Químico (Universidade de Coimbra) e Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros; formação pós-graduada em Six-Sigma Black Belt pela American Society for Quality (ASQ); membro fundador e Director do Observatório Nacional de Recursos Humanos (ONRH); Docente Convidado da Universidade de Aveiro; Consultor Sénior da QUAL; Director Executivo da Ordem dos Engenheiros (Região Centro); Presidente da Direcção do Pólo Dinamizador do Distrito de Coimbra da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) (2001 – 2003); Membro Fundador e Vice-Presidente da PRODEQ – Associação para o Desenvolvimento da Engenharia Química (2001-2008); Formador Certificado pelo IEFP; docente convidado da Universidade Católica Portuguesa (Pólo da Figueira da Foz) (2000-2005); Docente nos cursos de pós-graduação em Gestão da Qualidade - Escola Superior de Biotecnologia da UCP (2002- 2006) e MBA em Engenharia e Gestão da Qualidade (ISG) (2002-2004); autor e co-autor de diversos materiais na área da qualidade incluindo os livros: “Guia Interpretativo das Normas ISO 9000 Aplicadas ao Ensino” (IPQ, 1999) “Testemunhos da Qualidade em Portugal” (IPQ, 2000), “Qualidade e Inovação” (SPI, 2000); “Qualidade na Indústria Agro-Alimentar” (FIPA, 2000) e “O Futuro da Qualidade em Portugal” (APQ , 2010).
Formação em Assessor para o Modelo de Excelência da EFQM e vasta experiência de acompanhamento de processos de auto-avaliação, salientando-se o da empresa TNT Express Portugal que culminou com a obtenção por esta empresa, em 2004, do Troféu Ouro do PEXSPQ.
Coordenador Executivo das Estratégias Regionais para a Qualidade nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.
Participou e/ou coordenou, desde 1997, em projectos de estudo e consultoria em mais de 80 entidades públicas e privadas de onde se salientam: Alliance Healthcare, Angelini, ANA – Aeroportos de Portugal, Blaupunkt, Celbi (Grupo Altri), Câmara Municipal do Porto, Continental Mabor, CTT – Correios de Portugal, DGCI – Direcção Geral dos Impostos, Groundforce, Grupo Auchan (Hipermercados Jumbo), Grupo SATA; Huf Portuguesa, IEFP, IGFIJ – Instituto de Gestão Financeira das Infraestruturas da Justiça, ISS – Instituto da Segurança Social, Mahle, Merck Sharp & Dohme, Roche - Sistemas de Diagnóstico, Sanofi-Aventis, Supermercados Pingo Doce, Universidade de Coimbra, entre outros.
Desenvolve, desde 2002, trabalho específico no domínio de técnicas estatísticas, medição e análise de indicadores de percepção e desempenho quer ao nível da avaliação da satisfação dos colaboradores nas organizações em Portugal (ONRH), quer ao nível da obtenção de Índices Agregados de Qualidade e Qualidade de Vida.
Teresa Almeida é Licenciada em Comunicação Organizacional - vertente de Comunicação de Marketing e Mestranda em Gestão Estratégica de Relações Públicas.Coordenadora de Ginásio Clube Exercício e Saúde.
Responsável pela Comunicação online LesMills Portugal
Autora do Projecto - Portugal em Forma ( https://www.facebook.com/portugalforma )
Pedro Caramez é consultor de Marketing Digital e formador nas áreas de networking online e offline há vários anos, treinando milhares de empresários em Portugal e Brasil.
Autor dos livros "Linkedin - como rentabilizar a sua presença online" e "Como Ter Sucesso no Linkedin".
Advisor em Startups nacionais e internacionais.
Professor convidado em diversas Pós-Graduações sobre Marketing Digital & Redes Sociais.
Luísa Pinto é Licenciada em Comunicação Social da Universidade do Minho, Especialização em marketing digital (Curso Profissional de Web Marketeer, na FLAG). Foi Jornalista do Público durante quase 14 anos onde fez o acompanhamento da actualidade informativa em sectores relevantes da actividade económica, nomeadamente o sector da construção civil e obras públicas, reabilitação urbana e lei de arrendamento, e parcerias público privadas.
Actualmente trabalha de forma independente, muito focada em reportagens e crónicas de viagem, e partilha de dicas para viajar com crianças no seu blogue pessoal: www.pikitim.com e no site de jornalismo de viagens “Alma de Viajante"
É também fundadora e jornalista da Hotelandia (www.hotelandia.pt) um portal de jornalismo inteiramente dedicado à hotelaria nacional.
INSCRIÇÃO
Notas:
1. A inscrição é obrigatória devido ao número limitado de lugares do auditório.
2. O pagamento de 5€ é apenas para quem pretende certificado.