Um grupo de alunos e docentes do Mestrado em Marketing e Comunicação, leccionado em parceria pela Escola Superior de Educação de Coimbra e pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, participou com quatro comunicações na maior conferência ibérica na área da Gestão, as XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica.
Este evento, sob o lema “Bases para Empreender e Gerir com Racionalidade Económica e Transparência”, decorreu em Málaga nos dias 7 a 9 de Fevereiro de 2013, tendo sido apresentados 245 trabalhos de investigação.
Na área científica do Marketing, uma das treze áreas consideradas para as Jornadas, o Instituto Politécnico de Coimbra foi a terceira instituição mais representada.
Os trabalhos apresentados foram aceites após avaliação por membros do Comité Científico das Jornadas para a área do Marketing, tendo resultado na apresentação dos seguintes trabalhos: “Determinantes da utilização do internet banking: Contributos para a construção de um modelo conceptual”, de Ana Rodrigues e Nuno Fortes, “Modelo de fidelização de clientes para IPO`s (Centros de Inspecção Periódica Obrigatória de Veículos Automóveis)”, de Gabriel Pereira e João Costa, “Orientação para o mercado e performance organizacional: Influência da aprendizagem e inovação organizacional no contexto das Start‐Ups Nacionais”, de Gonçalo Neto e João Costa, e “Participação em campanhas de mobile marketing com tecnologia bluetooth: Contributos para a construção de um modelo conceptual”, de Filipe Lourenço e Nuno Fortes.