Workshop
Título: Media Smart: um programa de literacia sobre a publicidade nos diversos meios de
comunicação social
O projecto Media Smart teve início em 2002 no Reino Unido e em 2007 em Portugal, está
destinado a crianças entre os 7 e os 11 anos de idade e pretende ajudá-las a desenvolver
capacidades de compreensão e interpretação da publicidade, preparando-as para fazerem
escolhas informadas. O Media Smart ajuda professores e pais a fornecer essas competências
mais rapidamente e de forma mais eficaz (in site www.mediasmart.com.pt)
Objectivo do workshop: sensibilizar os futuros professores do 1º Ciclo e profissionais de
Animação Socio-Educativa para a importância desta temática, dando a conhecer as
principais ferramentas do projecto.
Destinatários: alunos dos cursos de Professores do 1º Ciclo, Educação Básica e Animação
Sócio-Educativa da ESEC
Inscrição: até às 12h do dia 9 de Junho, no NCRI, 2,5 euros com certificado de presença
(25 lugares).
Workshop: Dia e hora: 9 de Junho, 16h30 - 18h, Anfiteatro 1 - ESEC
Organização: Prof. Doutora Joana Fernandes e Prof. Doutora Cláudia Andrade (Área de Ciências da Comunicação, das
Organizações e dos Media)