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  Quinta-Feira • 03 de Julho de 2025  PT EN


MATRÃCULAS / INSCRIÃ?Ã?ES - 2011/2012


Matrículas/Inscrições 2011/2012

Matrículas / Inscrições - 1º ano/1ª vez - de 19 a 23 de Setembro (instruções a divulgar brevemente)

Inscrições: 2º ano/3º ano/repetentes - de 5 a 15 de Setembro (on-line - Secretaria Virtual)

Instruções para efectuar Inscrição Ano Lectivo 2011/2012 

As inscrições serão efectuadas on-line, através da Secretaria Virtual, apenas pelos alunos das Licenciaturas

(desde que não estejam a aguardar resultados de avaliações de Época Especial referentes ao ano lectivo 2010/11)

 

 
IMPORTANTEAntes de efectuar a inscrição deve ler atentamente todas as indicações que lhe são apresentadas, nomeadamente no documento Termos e Condições
Período de inscrições on-lineDe 5 de Setembro de 2011 (a partir das 14:00h)Até 15 de Setembro de 2001 às 23:59h De 26 a 28 de Setembro de 2011 (inscrições presenciais só para alunos que efectuaram exames na Época Especial e cujos resultados não foram divulgados antes do dia 15/9)
DestinatáriosAlunos do 2º ano, do 3º ano e repetentes 
Pagamento de PropinasDeve efectuar o pagamento de propinas 48h antes de efectuar a inscrição on-line, utilizando a respectiva referência multibanco para o efeito – disponível na Secretaria Virtual.(247,50€-1ª prestação+30,00€-taxa de inscrição) = 277,50€
Escolhas de percurso/ramo/opção vocacional:para alunos do 2º ano de:- Animação Socioeducativa (DePL)- Comunicação Organizacional (DePL)- Comunicação Social- Desporto e Lazer- Música - Turismo (DePL)Os alunos dos cursos de ASE_CO_CS_DL_M_Tur, que se inscrevem no 2º ano (pela 1ª vez) escolhem o percurso/ramo/opção vocacional condicionalmente, havendo lugar a uma seriação (baseada nas avaliações do 1º ano concluídas até Julho de 2011) caso um dos percursos/ramos/opções vocacionais exceda 60% de intenções de inscrição. Os alunos que, por força da seriação, não sejam colocados no percurso/ramo/opção vocacional escolhido serão notificados por e-mail até ao dia 19/09/2011, devendo deslocar-se ao SGA para receber o comprovativo definitivo da inscrição.Os alunos repetentes devem manter a escolha do percurso/ramo/opção vocacional já feita no ano anterior (qualquer alteração está sujeita à autorização do Presidente da ESEC após requerimento do interessado).
Escolhas de Unidades Curriculares Formação Geral e TransversalA escolha de UC de FGT e da respectiva turma deve ser feita tendo em conta o respectivo horário (divulgado em anexo). Essa escolha é de carácter definitivo.
No fim do processo deve confirmar se está devidamente inscrito em todas as Unidades Curriculares.Se no decorrer da inscrição aparecer um sinal de erro, deverá dirigir-se ao Serviço de Gestão Académica para que a mesma seja efectuada presencialmente.

Termos e condições - matricula/inscrição 2011/12 

Bem-vindo ao SIAnet - Sistema de Inscrições online. 

Antes de avançar com a sua matrícula ou inscrição, por favor leia as seguintes informações, importantes para o sucesso do procedimento. Para prosseguir terá que declarar o seu entendimento e aceitação destas informações.

 Entendo que o SIAnet é um sistema de inscrições cujo procedimento se desenrola integralmente em ambiente Internet/Intranet, e que todas as escolhas que eu realizar durante a utilização deste sistema, terão o mesmo valor e consequências que teriam caso realizasse a minha matrícula ou inscrição presencialmente. Comprometo-me a regularizar os pagamentos em que venha a incorrer com a execução ou alteração da minha matrícula ou inscrição. Declaro ter conhecimento da estrutura e organização do plano curricular a que se refere a minha inscrição, bem como me comprometo a respeitar todos os requisitos definidos pela Instituição e todas as regras definidas para o meu curso. Entendo que, caso a Instituição detecte alguma anomalia no meu processo poderá proceder à rectificação ou não aceitação do mesmo.Entendo que o procedimento que estou prestes a realizar não representa uma garantia de aceitação por parte da Instituição. A informação que inserir e as escolhas que realizar são da minha inteira responsabilidade.Caso verifique, à posteriori, que efectuei algum erro na matrícula/inscrição tenho o prazo de 10 dias úteis para me dirigir ao Serviço de Gestão Académica (SGA) a fim de rectificar a mesma. 

Nota:Os alunos dos cursos de ASE_CO_CS_DL_M_Tur, que se inscrevem no 2º ano (pela 1ª vez) escolhem o percurso/ramo/opção vocacional condicionalmente, havendo lugar a uma seriação (baseada nas avaliações do 1º ano concluídas até Julho de 2011) caso um dos percursos/ramos/opções vocacionais exceda 60% de intenções de inscrição. Os alunos que, por força da seriação, não sejam colocados no percurso/ramo/opção vocacional escolhido serão notificados por e-mail até ao dia 19/09/2011, devendo deslocar-se ao SGA para receber o comprovativo definitivo da inscrição.Os alunos repetentes devem manter a escolha do percurso/ramo/opção vocacional já feita no ano anterior (qualquer alteração está sujeita à autorização do Presidente da ESEC após requerimento do interessado).

 Declaro que tomei conhecimento que os comprovativos associados a este acto terão carácter definitivo desde que cumpridas as indicações dadas pela ESEC e salvaguardando o disposto na nota acima identificada. Declaro que tomei conhecimento do Regulamento dos Cursos de Formação Inicial bem como do Regulamento de Propinas para 2011/12 (divulgados na página da ESEC) pelo que me comprometo a cumpri-los na íntegra.O não pagamento de propinas implica, nos termos da lei em vigor: a) a nulidade de todos os actos curriculares praticados no ano lectivo 2011/12; b) a suspensão da matrícula e inscrição anual. Outras informações:1.       Regulamento Estudante a Tempo Parcial: os alunos inscritos até 45 ECTS podem solicitar, através de requerimento próprio, o estatuto de aluno a tempo parcial (até um mês após a data da inscrição);2.       Regulamento dos Cursos de Formação Inicial: os alunos reprovados a um máximo de 30 ECTS podem solicitar, através de requerimento próprio, a inscrição de unidades curriculares do ano seguinte (até 30 ECTS).3.       Estatutos Especiais (Trabalhador/Estudante, Dirigente Associativo, Pai e Mãe Estudante, Bombeiro, etc): os alunos que pretendam usufruir de um destes Estatutos devem requere-lo nos termos da respectiva legislação em vigor, em requerimento próprio e nas datas indicadas pela ESEC.

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