Categoria Alunos, Curso, Eventos a 08-04-2013 por aleandro
![logo-20-anos-001 logo-20-anos-001](https://www1.esec.pt/curso/co/wp-content/uploads/2013/04/logo-20-anos-001-150x150.jpg)
No próximo dia 4 de Maio, às 16h, vamos comemorar os 20 anos dos cursos de Comunicação Social e Comunicação Organizacional da ESEC.
As actuais Licenciaturas em Comunicação Organizacional e Social do IPC-ESEC têm origem no “Curso de Comunicaçãoâ€, grau académico de Bacharelato, criado em 1993.
Em Maio de 1997, os primeiros bacharéis iniciaram um Curso de Estudos Superiores Especializados (CESE) na vertente de “Relações Públicas†e de “Comunicação Socialâ€. Em Julho de 1998, de acordo com o Regulamento Geral dos Cursos Bi-etápicos das Licenciaturas das Escolas do Ensino Superior Politécnico (Portarias nº413-A/98 e nº413 E/98, de 17 Julho 1998) tiveram inÃcio as “Licenciatura(s) Bi-etápica(s) de Comunicação†, conferentes do grau académico de Bacharel aos alunos dos três primeiros anos do curso (1º Ciclo) e de Licenciatura aos do 2ºciclo (4º ano), opções de “Comunicação Social†e “Comunicação Organizacionalâ€.
Em 2006, os Cursos de Comunicação Organizacional e Social foram adequados ao “Processo de Bolonhaâ€. Actualmente, existem duas Licenciaturas na ESEC: “Comunicação Organizacional” e “Comunicação Social” com a duração total três anos lectivos (6 semestres) e estágio integrado no último semestre do curso.
Actualmente, a ESEC oferece três cursos de mestrado que dão continuidade às suas licenciaturas apostando numa valorização
profissional e orientada para as necessidades do mercado:
Comunicação Organizacional:
Mestrado em Marketing e Comunicação (em parceria com a ESTGOH)
Mestrado em Comunicação Organizacional: Cidadania, confiança e
responsabilidade social
Comunicação Social:
Mestrado em Comunicação Social: Novos Media
Convidamos todos os antigos e actuais alunos a participarem e a reencontrarem colegas e amigos!
Inscrições em: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGJ5X0FERDRUT2paNVRHbmZ4VUc5dGc6MA#gid=0
Categoria Eventos a 10-05-2012 por aleandro
![logoeco6branco logoeco6branco](https://www1.esec.pt/curso/co/wp-content/uploads/2012/05/logoeco6branco-150x150.jpg)
No próximo dia 16 de Maio, às 14h30, na Casa da Cultura de Coimbra, vamos falar sobre como as marcas estão a reagir à crise, em termos de marketing e comunicação.
A 6ª edição do Encontro de Comunicação Organizacional vai poder contar com um painel de oradores plural e pertinente para ambos os percursos da licenciatura em Comunicação Organizacional:
Catarina Vasconcelos, da LPM Comunicação
Francisco Marta, da Duplo Network
HermÃnio Santos, do briefing
Irene Barros, da FNAC Coimbra
![eco6v1 eco6v1](https://www1.esec.pt/curso/co/wp-content/uploads/2012/05/eco6v1-150x150.jpg)
O E.CO6 é uma co-organização de alunos e docentes de Comunicação Organizacional da Escola Superior de Educação de Coimbra.
|| Inscrições em https://www1.esec.pt/noticia.php?id=388
Categoria Geral a 23-04-2012 por aleandro
Tendo como objectivo principal o complemento da formação dos nossos alunos finalistas, organizam-se, ao longo do segundo semestre, seminários de estágio sobre os mais diversos temas. Este ano lectivo já tivemos a oportunidade de ouvir sobre o contributo do Design para a Comunicação Organizacional, pela voz da mestranda Ana Baptista, ex-aluna da ESEC (Comunicação e Design Multimédia).
Na próxima 6ª feira, dia 27 de Abril, receberemos Rita Hipólito, que se propõe fazer uma exposição sobre “Branded Entertainment - A Comunicação de Marca no contexto da Ficção Nacional”.
Rita Hipólito trabalha na SP Televisão (produtora) e compete-lhe angariar marcas e gerir todo o processo de integração das mesmas nos conteúdos televisivos produzidos (novelas e séries, sobretudo). Trata-se de soft sponsoring/product placement. Tem ainda trabalhado no desenvolvimento de outros formatos como curtas-metragens e programas.
Breve apresentação do CV de Rita Hipólito:
Percurso académico:
Licenciatura em Ciência PolÃtica (especialização em PolÃtica Externa) no Instituto Superior de Ciências Sociais e PolÃticas, ISCSP. Curso de Jornalismo (imprensa) no Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas, Cenjor. Pós-Graduação em Gestão da Marca no Instituto Português de Administração em Marketing, IPAM.
Outras formações:
Workshop de Guionismo na Escrever Escrever. Workshop de Marketing de Guerrilha na Restart.
Percurso profissional:
Coordenadora de Marketing e Novos Negócios na SP Televisão (produtora de novelas e séries, RTP e SIC). Account Manager na Inforpress (Agência de Comunicação e Relações Públicas). Gestora de Comunicação e Marketing na Multipessoal (empresa de Recursos Humanos do Grupo EspÃrito Santo). Coordenadora editoral no Grupo Algébrica (grupo editorial com publicações na área das tecnologias de informação). Estagiária nos jornais “Público” (secção Local) e “A Capital” (secção de Cultura).
Este seminário é proposto pela docente Susana Borges.